fbpx

Perguntas Frequentes

tire sua dúvida aqui

Primeiramente, você precisa fazer um cadastro (login e senha). Crie seu cadastro clicando no local indicado.

FAQ-Cadastro

Se já possui o cadastro, vá direto para o botão “LOGIN”.

Se já se inscreveu em algum curso anteriormente, vá direto para a aba “MEUS CURSOS” e, de lá, poderá acessar seu curso.

Se ainda não se inscreveu, vá até a aba “CURSOS” ou na vitrine da plataforma, clique no curso que deseja e no botão verde “FAZER INSCRIÇÃO”.

FAQ-Inscrição

Aceite os termos de inscrição e pronto. Caso o curso seja pago, realize o pagamento. Assim que ele for reconhecido, o acesso é liberado. Para cursos gratuitos, o acesso é liberado automaticamente.

Após cumprir todos os requisitos (nota mínima na avaliação e acesso ao percentual mínimo de atividades do curso), você receberá automaticamente um e-mail confirmando a liberação do seu certificado (olhe sempre o SPAM). Você pode emitir seu certificado clicando no e-mail ou em “MEUS CURSOS”.

FAQ-Meus cursos

E, em seguida, no botão azul abaixo do respectivo curso.

FAQ-Certificado

Caso o botão esteja cinza, você ainda não concluiu todas as etapas do curso. Verifique as pendências acessando o conteúdo.

As aulas já estão gravadas. Isso permite que o aluno acesse o curso no dia, local e pelo período de tempo que julgar adequado, oferecendo maior flexibilidade para o estudo. Sabemos que cada um tem sua preferência, procuramos dar essa liberdade e autonomia para nossos alunos.

Alguns eventos/Masterclass/Webinários podem ser feitos ao vivo, porém serão avisados com antecedência e gravados para ficarem disponíveis para os que não tiveram disponibilidade para acesso no momento da transmissão.

Para cursos e conteúdos gratuitos: 7 dias após a inscrição.

Para cursos pagos: mínimo de 60 dias (em alguns cursos com maior carga horária, podemos estender ainda mais esse período).

NÃO. Os cursos são totalmente gratuitos, inclusive o download dos materiais de apoio e a emissão do certificado.

Pedimos, primeiramente, que tente acessar de um outro dispositivo ou navegador de internet. Se o problema persistir, entre em contato conosco pelo e-mail contato@valoreacademy.com.br, pelo formulário, pelo chat ou pela aba “CONTATO” do portal de ensino.

FAQ-Contato

Primeiramente, tente acessar de um outro dispositivo ou navegador de internet. Se o problema persistir, entre em contato conosco pelo e-mail contato@valoreacademy.com.br, pelo formulário, pelo chat ou pela aba “CONTATO” do portal de ensino.

FAQ-Contato

Nosso sistema é integrado com o PagSeguro, o maior gateway de pagamento do Brasil, para que você tenha segurança no pagamento. Com o PagSeguro, você pode pagar:

  • Via boleto bancário;
  • Cartão de crédito à vista;
  • Cartão de crédito parcelado;
  • Transferência bancária.

O nosso sistema está preparado para reconhecer o pagamento e liberar automaticamente o acesso ao curso.

Obs.: Pagamentos por transferência bancária e boleto podem demorar até 4 dias úteis para serem reconhecidos. Por isso, para agilizar seu acesso, nos envie o comprovante por um dos meios de contato (contato@valoreacademy.com.br, pelo formulário, chat, ou pela aba “CONTATO” do portal do aluno e liberaremos manualmente seu acesso.

FAQ-Contato

Caso tenha interesse em realizar o pagamento pelo MERCADO PAGO ou PICPAY, entre em contato conosco para emissão do QRCODE.

Caso tenha interesse em realizar o pagamento com BOLETO PARCELADO, entre em contato conosco.

Sim, nosso sistema é responsivo e pode ser acessado por celulares, porém, para uma melhor experiência de aprendizado, recomendamos que o acesso seja feito por um DESKTOP.

Sim, ao final do curso, disponibilizamos uma avaliação em que o aproveitamento mínimo deve ser de 70%, mas não se preocupe, pois é possível refazer a prova.

Seus dados são mantidos em segurança e não são compartilhados com ninguém, em hipótese alguma. Prezamos pela segurança da informação dos nossos alunos. Para mais detalhes, dê uma olhada em nossa política.

FAQ-Termos e Política

Apenas utilizaremos seu e-mail para lhe enviar novidades e descontos da plataforma. Não se preocupe, não iremos encher sua caixa de e-mail, temos bom senso.

Entre em contato pelo e-mail disponibilizado pelo professor no material de apoio, esse é o contato direto que você tem com ele. Também acesse suas redes sociais se estiverem disponíveis. Caso não tenha sucesso, entre em contato conosco pelo e-mail contato@valoreacademy.com.brpelo formulário, pelo chat ou pela aba “CONTATO” do portal de ensino.

FAQ-Contato

Entraremos em contato com o professor para atender a sua dúvida.

Entre em contato conosco pelo e-mail contato@valoreacademy.com.br, pelo formulário, pelo chat ou pela aba “CONTATO” do portal de ensino.

FAQ-Contato

 

Seu certificado possui um código no rodapé. Entre na aba “CERTIFICAÇÃO”.

FAQ-Certificação

E insira o código no local solicitado.

FAQ-Código certificação

Pronto! O sistema dirá se o certificado é original e foi emitido pela Valore Academy.

A Valore Academy não possui qualquer vínculo com o Ministério da Educação (MEC), oferecendo tão somente cursos profissionalizantes que não estão sujeitos à regulamentação do órgão em questão, de modo que os certificados concedidos não conferem ao usuário qualquer tipo de título acadêmico.

O aluno tem 2 tentativas, devendo a segunda ser realizada logo após a primeira, passível de perder essa segunda chance se optar por sair da página.

Conheça o professor

Professor Gustavo Vilela

Gustavo Vilela

Engenheiro Aeronáutico, é especialista na área de operações (manufatura e serviços) e atuou em empresas de pequeno, médio, grande portes e startups. Possui MBA em gestão da Qualidade e Produtividade (2015) e especialização em Gestão da Engenharia de Produção e Operações (2016). Em 2019, finalizou sua capacitação em Gestão Empresarial na reconhecida Fundação Instituto de Administração (FIA Business School). Com formação Black Belt, tem diversos cursos realizados em lean thinking, chance management, inovação, liderança, empreendedorismo, dentre outros. Tem mais de 10 anos de experiência com melhoria contínua e é especialista na filosofia lean e suas ferramentas, principalmente em liderança lean, gestão da mudança e inovação.

Conheça a professora

Fernanda Piacesi Barbosa

Fernanda Piacesi Barbosa

Vegetariana, doadora de sangue e uma super nerd. Fernanda é formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) com pós-graduação em Educação pela PUCRS e Green Belt realizado na Whirlpool Corp. Possui também certificação em Neurociência para resultados organizacionais. Apaixonada por pessoas, é líder de equipes a 10 anos em empresas como Whirlpool, Dr. Consulta e Nubank. Atua hoje como Coordenadora de Customer Experience no Nubank, em que é responsável por gerir a experiência dos clientes em 7 parceiros, somando cerca de 1700 funcionários envolvidos na área.

Acredita que a educação e o conhecimento são meios de mudar o mundo e, por este motivo, atua como educadora e mentora para pessoas com interesse em se desenvolver tanto como liderança quanto na área de CX.

Conheça o professor

Denise Bocalon

DENISE BOCALON

Engenheira Química, especialista em melhoria de processos e sistemas de gestão.Mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte do segmento automotivo e petróleo e gás, atuando nas áreas de Melhoria Contínua, Produção enxuta (WCM e Lean), Gestão de Qualidade e Meio Ambiente.Experiência de 12 anos na implantação, manutenção e auditoria do sistema de produção WCM, em plantas do Brasil, Estados Unidos e Europa.

Conheça o professor

Ivan Chagas

Ivan Chagas é designer instrucional, organizador de eventos e professor em cursos presenciais e virtuais. Com mais de 5.500 alunos em mais de 80 países, dá aulas nas temáticas de organização de eventos, liderança, atendimento ao cliente e inteligência emocional. Trabalha também como terceirizado, criando cursos onlines e presenciais e materiais educacionais para empresas e pessoas físicas.

Conheça a professora

Ludimila Coelho

Ludimila Coelho

É graduada em administração pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós graduada em Estratégia e Gestão Empresarial também pela UFG. Possui experiência de mais de 10 anos em indústria atuando em diferentes áreas da cadeia de suprimentos mas sempre em interface com a área de Melhoria Contínua. A partir de 2013 assumiu a liderança da área de metodologia passando por grandes multinacionais: UNILEVER E HEINEKEN. Atualmente conduz um desafio de consolidar Gestão por Processos e Melhoria Contínua no ramo do varejo, exercita o que de fato aprendeu em sua carreira: Melhoria Contínua é aplicável a qualquer ramo de mercado que tenha como visão atingir resultados consistentes por meio da correta utilização do método e engajamento de pessoas.

Conheça a professora

Renata Alves

Renata Alves

Renata é Engenheira Química graduada pela UFRJ e com MBA em Business Process pela FGV.Possui mais de 10 de anos de experiência profissional com uma carreira desenvolvida sobretudo no Gerenciamento de Processos, Qualidade e Melhoria Contínua.Nessas frentes, atuou e liderou equipes em empresas de grande porte como AMBEV e HEINEKEN, onde desde 2017 passou a se dedicar exclusivamente a estratégia e melhoria contínua.Acredita que através de uma abordagem mais prática e dinâmica, é possível engajar as pessoas na resolução e prevenção de problemas, padronizando processos, facilitando o dia a dia e, consequentemente, alavancando resultados.

Conheça a professora

Isabela Bellintani

ISABELA BELLINTANI

A professora Isabela Bellintani tem construído carreira implementando a cultura Lean, do zero, em indústrias multinacionais. Ela tem MBA em Lean Manufacturing e Gestão de negócios e é formada em Engenharia Mecânica pela UFBA. Além disso, ela já viajou para vários países, tendo contato com diversas culturas e tudo isso complementa suas práticas. Sua experiência internacional e seus conhecimentos enriquecem a sua maneira de ensinar e simplificar a compreensão da filosofia e da cultura Lean. Por fim, com sua paixão pela filosofia Lean almeja alcançar ótimos resultados, diminuir os custos e aumentar a produtividade na solução dos problemas de uma equipe ou empresa. Uma ótima profissional que, agora, faz também faz parte da equipe de professores da Valore Academy.

Conheça o professor

Professor Rodrigo Roseti

Rodrigo Roseti

Gestor de processos e riscos empresariais, atuou com consultoria a empresas de médio e grande porte nos setores financeiros, energético e logístico. É pós-graduado em gestão esportiva.

Possui graduação em Administração, tem formação black belt, Scrum master e especializações em Kaizen, 5S, gestão de projetos, Design Thinking, balanced ScoreCard e liderança.

Com mais de 10 anos de experiência em gestão de riscos e processos organizacionais, estuda e visa aplicar a prática de gestão de processos não só na vertente de eficiência operacional, com busca por melhorias contínuas, mas também na vertente estratégica, aplicando conceitos de cultura organizacional e ajudando na disseminação de metas a toda hierarquia organizacional.

Conheça o professor

professora Fabiana Herculano

Fabiana Herculano

É uma profissional apaixonada por conexões humanas e pela co-criação de processos de transformação. Comunicóloga, pós-graduada em Marketing é especialista em Design Thinking e Facilitadora de processos criativos. Atuou por mais de 10 anos nas áreas de marketing e trade marketing de multinacionais de bens de consumo e hoje se dedica a projetos que visem conectar pessoas e facilitar jornadas e processos de transformação.

Conheça a professora

Professora Daniella Lopes

Daniella Lopes

Publicitária, pós graduada em Administração de Empresas e Comunicação Corporativa, e MBA em Gestão Empresarial.É uma profissional com 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, Marketing e Responsabilidade Social de empresas multinacionais de grande porte, atuando no escopo da América Latina.Ao longo de sua trajetória, foi responsável pela gestão dos processos de Comunicação Interna, Comunicação Externa e de Marca e Reputação para América Latina; pela implementação de procedimentos para gestão de crises de imagem e do investimento social das empresas. Coordenou projetos de forte impacto positivo para o desenvolvimento de comunidades lotadas nas áreas de atuação das empresas.

Conheça a professora

Professora Alessandra Gomiero

Alessandra Gomiero

É Psicóloga, consultora e facilitadora em projetos de inovação. Graduada na Universidade Ibirapuera e com MBA em Coaching e liderança empresarial na Anhembi Morumbi, construiu sua carreira sua carreira profissional na área de Recursos Humanos e seus subsistemas. Atuando e liderando equipes em empresas de grande porte como Makro, Dia Brasil, ADP, AfferoLab e PwC.  Em 2016 mudou o curso de sua carreira para se especializar em projetos de inovação e facilitação de aprendizagem de adultos, se especializando no mindset do design (design thinking) pela Echos – laboratório de inovação. Acredita que através da diversidade, processos colaborativos e pensamento sistêmico é possível entender os reais problemas e alavancar resultados efetivos.

Conheça o professor

MARCOS RIEPER

MARCOS RIEPER

Marcos Rieper é consultor e professor desde 2010. Ele é formado em Sistemas de Informação e Administração e possui pós-graduação nas áreas de Tecnologia e Contábeis e autor do site Guia do Excel que conta com centenas de artigos em sua página e palestras em eventos de renome nacional sobre Excel. Marcos é apaixonado por Excel e pela Didática. Ele espera compartilhar seus conhecimentos com conteúdos didáticos e eficazes com todos os alunos para desenvolver suas habilidades com o Excel.

Conheça a professora

Fernanda Piacesi Barbosa

FERNANDA PIACESI BARBOSA

Vegetariana, doadora de sangue e uma super nerd. Fernanda é formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) com pós-graduação em Educação pela PUCRS e Green Belt realizado na Whirlpool Corp. Possui também certificação em Neurociência para resultados organizacionais e Neurocoaching. Apaixonada por pessoas, é líder de equipes há 10 anos em empresas como 99, Nubank, Dr Consulta e Whirlpool. Atua hoje como Gerente Sênior de Customer Experience na 99 | DiDi, uma das 3 startups mais valiosas do mundo, em que gerencia os times de Qualidade e a Operação de Pagamentos da 99.Acredita que a educação e o conhecimento são meios de mudar o mundo e, por este motivo, atua como educadora e mentora para pessoas com interesse em se desenvolver tanto como liderança quanto na área de CX.

Conheça a professora

Professora Marilia Veiga

Marília Veiga

É fundadora e Consultora da Puzzle Design. Apaixonada por novas tendências e pela evolução constante da tecnologia, Marilia Veiga é formada em Publicidade e Propaganda pela Belas Artes de São Paulo e Pós Graduada em Gestão de Negócios pela ESPM. Trabalha há 14 anos com Marketing e Experiência de produtos digitais em grandes empresas, como Samsung e Intel. Ela se identifica com visões inspiradoras de negócios e, hoje, atua em sua própria consultoria de estratégia de produtos e transformação digital. Além disso, gosta de trocar conhecimento interessados no assunto. Por isso, agora está compartilhando com a Valore as suas experiências e visões do mundo de produtos.